domingo, março 22, 2015

Kimi ni Todoke - Anime

Para comemorar o layout novo *w* vou dar inicio as resenhas.

Para começar vou iniciar com uma em especial, que é de um dos meus animes favoritos ♥ pode conter um pouquinho de spoiler, mas vou me esforçar para não contar de mais da história *-* vou tentar fazer mais resenhas de animes também, já tem algumas aqui no blog já resenhei sobre o Yamato Nadeshiko Shichi Henge e dois filmes de animações para conferir elas só clicar aqui

Vamos deixar de enrolar e vamos começar o anime dessa vez é o Kimi ni Todoke


O anime começou a ser exibido em 7 de Outubro de 2009 e foi até 31 de Março de 2010. Composto por duas temporadas, a primeira com 25 episódios e a segunda com 13. Que podem ser assistido online no AniTube!

No anime vamos conhecer a Sawako, ela é estudante do primeiro ano do colegial.



Sawako aparentemente é uma menina normal, porém seus colegas de classe não acham ela nada normal, afinal todos a chamam de Sadako, nada mais do que a personagem do filme de terror Ringu (Samara do Chamado), seus colegas acreditam que ela tem poderes especiais além de invocar espíritos e amaldiçoar as pessoas. 


Apenas um de seus colegas de classe não acha que ela seja desse jeito, Kazehaya é sempre gentil e cumprimenta e sorri para ela todos os dias.


Sawako por ser sempre excluída acaba pegando os serviços/atividades que seus colegas de classe não querem, até que um dia Kazehaya percebe dai as coisas passam a mudar para ela. Vão mudar ainda mais depois que a classe organiza um teste de coragem e ela passa a conhecer a Ayane-chan e a Chuzuru-chan.


E a partir dai a vida da Sawako muda, ela vai descobrir sentimentos e emoções novas que ela nunca tinha sentido antes.

Kimi ni Todoke não é um anime agitado e coisas desse tipo, ele é bem lento e demorado, não espere que tudo se resolva rápido XD mas esse é um dos fatos de eu ser tão apaixonada por ele, porque mostra sentimentos sinceros e momentos inocentes. Ele mostra o despertar de alguém que sempre sofreu e que nunca conseguiu mostra sua verdade face, por ser uma memina muito tímida e desajeitada, ela acaba aceitando os fatos a sua volta.

Esse anime é lindo por ser puro e sincero, por mostra o dia a dia da Sawako, mostrando a sua evolução, suas descobertas desde de como fazer amizades, ter amigos sinceros e a descoberta do amor e mostra também tudo que ela vai ter que passar para alcançar esses objetivos, com isso ela vai passar a ser reconhecida pelo que ela é realmente e não a lenda que as pessoas acreditam que ela seja. 
E o que é mais bonito e que ela consegue isso, e ela conseguiu tudo sozinha, as pessoas queridas por ela claro que deram seus empurrõezinhos, mas todo o esforço e empenho vem dela mesmo para chegar a onde ela deseja chegar.

Acho que esse é um dos motivos por ser um anime ser tão querido por mim, por me ver um pouco na Sawako, acho que muitos de nós nos vemos como ela ne?
É por isso que eu escolhi ele para recomendar aqui para todos ♥

Kimi ni Todoke, o mangá está saindo aqui no Brasil pela Panini atualmente no volume 22, parece que está chegando junto com os volumes publicados no Japão. Ele pode ser lido no MangaHost (não sei se todos os capítulos estão juntos com os publicados no Japão)
E em 2010 saiu para completar a alegria de todos o Live Action dessa linda serie *o* que pode ser visto aqui no Youtube


Espero não ter contado de mais da história e supre recomendo, ainda não li o mangá, mas em breve vou pegar pela internet mesmo, porque deve estar bem difícil encontrar os primeiros volumes do mangá por aqui para comprar, então a internet vai me salvar dessa, o live action eu já assiste, não é tão bom como o anime e como deve ser o mangá, vai vale muito a pena ser assistido, porque é muito divertido e ver essa história sendo contada por pessoas de verdade ta um toque mais magico ainda a ela *o* e me deixou ainda mais apaixonada por ela ♥ 

Então é isso por agora, logo mais, volto com mais resenhas de animes e mangás *o* ♥

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o*
      ADOREI a resenha!
      Você contou tudo tão direitinho, gostei muito mesmo da resenha:3
      Kimi ni Todoke é um anime que de tanto ouvir falar fiquei com vontade de ver, mas nunca procurei saber muito da história. Agora que sei mais do que se trata o anime, vou deixar a preguiça de lado e finalmente assistir (porque realmente tenho mais vontade de vê-lo agora *-*)

      E a música de abertura é tão linda né? *o*
      Até baixei ela de tão boa que é e pela linda voz do cantor hehe ^^

      Excluir
    2. Ahhh que bom que gostou da resenha *-*

      Eu adoro essa história *-* queria muito ter conhecido ela antes para ter comprado o mangá ;~; mas depois vou ler ele online msmo, ou quem sabe eu consiga comprar ele *-*

      Ahh a trilha dele é muito fofa *-*

      Já começou a assistir? *-*

      Excluir