quarta-feira, maio 20, 2015

X 1

Antes de começar vou lembrar que eu fiz a fanpage do blog no facebook O Mundo da Marina e também criei um ask.fm para perguntas~ ask.fm/OMundodaMarina

Título: X
Autor: Clamp
Gênero: Ação, drama, shoujo, fantasia, sobrenatural 
Censura: -
Volumes: 1 - 18
Editora: JBC
Preço: 9,80



Mais um post especial~ Eu ganhei a coleção completa de X de uma amiga ♥ Brigada Fernanda~
Não me lembro quando ele foi publicado aqui no Brasil mas faz muito tempo, não tem a data de publicação no mangá e nem no site da JBC
Como eu ganhei ele, não se se é sei da disponibilidade deles em lojas, olhando agora no site da comix tem os volumes disponíveis~ 

O fim do mundo está próximo!
Para ler as outras resenhas de X só clica aqui

Vou começar em enrolar muito~ 

Nesse primeiro volume começa com a volta de alguém á Tóquio, que mais para frente vamos descobrir quem é. Na manhã seguinte dessa chegada conhecemos a Kotori e o Fuuma que são irmãos, eles são criados pelo pai, em um templo chamado Togakushi.
Kotori tem a saúde frágil, a caminho da escola ela conta ao irmão que teve um sonho que o Kamui, um amigo deles, tinha voltado para a cidade.
Tem mais alguém indo para a escola, então percebemos que é a mesma pessoa do inicio da história, a pessoa que está de volta na cidade e descobrimos que ele não é um garoto normal, ele tem poderes e tem alguém atrás dele.

Quando ele chega a escola, finalmente descobrimos quem é ele, ninguém menos do que o Kamui, quando Kotori o vê no portão, ela vê que seu sonho era real.

Kamui voltou depois de seis anos, ai vamos ter um flasback dos três crianças e da promessa que ele fez á sua mãe, que ele voltaria para Tóquio em 1999. 
Com isso vemos que ele tem uma missão e que ele é uma peça importante para algo que vai acontecer, percebemos isso porque desde que ele chegou à cidade ele vem sendo atacado e em meio o que vai acontecendo, tem uma princesa que acaba revelando que ele é essa peça importante nessa história.

Depois de uma luta Kamui fica muito machucado e acaba sendo resgatado pelo Fuuma, então ele é levado para a casa dos amigos e recebe tratamento médico.

Até o final desse volume vamos conhecer a Arashi e a princesa Hinoto, duas pessoas que acredito serem importante para a história, afinal e a princesa que prevê o fim do mundo e nos conta qual e o papel do Kamui nessa história. Também me pareceu que tem dois grupos de pessoas atrás dele.

Não falei no começo mas estou lendo esse mangá sem saber muito sobre a história, então se tem alguém que já sabe da história e eu falei alguma besteira, me desculpe, foi o que eu entendi desse primeiro volume, em breve pegarei o segundo volume para ler e eu volto aqui para continuar com essa história e ver se as minhas conclusões estão corretas~ 

Na sexta eu volto com a Nana ♥ para completar a semana de antigos mangás por aqui~

Até sexta~

Nenhum comentário:

Postar um comentário