terça-feira, fevereiro 23, 2016

Battle Royale Angels' Border


Para quem não sabe no carnaval eu fiz uma maratona de leitura e hoje venho com o segundo especial dessas leituras, além desse tenho mais dois especiais que vão saindo nas próximas semanas~ espero que gostem e por favor, curta o blog no Facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina e me siga nas outras redes sociais, todos os links você entra aqui no omundodamarina.flavors.me/ e voltei para o Snapchat então quem tiver me segue lá, meu usuário é omundodamarina

"Nesta quadrinhização finalmente teremos mais detalhes sobre “as meninas do farol”, algo que nunca foi contado pelo grande autor desta série de grande sucesso. O mundo de Battle Royale, pelos olhos das garotas que se abrigaram no frol de vigilância da ilha e fizeram um pacto de proteção mútua. Até onde a amizade pode conter o instinto de continuar viva?"

Finalmente depois de um bom tempo consegui pegar esse título para ler… Ai você vai me pergunta o por quê?! E eu vou responder, demorei porque queria ler primeiro o livro, o que me demorou um bom tempo para completar a leitura, só ai então peguei esse spin-off para ler (ahh, vou deixar para falar sobre o livro no final). Fiz essa escolha porque tinha medo de ter spoiler e depois de concluir as leituras, posso dizer com toda a certeza que fiz a melhor escolha, então se você também pretende ler o livro, o leia primeiro, só depois pegue para ler esse spin-off. Mas caso não tenha interesse em ler o livro, pode ler tranquilamente esse mangá, acho que esse mangá vai fazer mais sentido para quem conhece já a história de Battle Royale. 

Esse spin-off é composto por dois episódios e cada um deles foi criado por um artista diferente. O primeiro foi feito por Ohnishi Mioko e o segundo por Oguma Youhei. Eu gostei muito mais da arte do segundo episódio. A primeira parte dessa história é o relato da história dentro do jogo, nessa parte temos flasback dentro do período do Battle Royale para contar como as meninas se juntaram e formaram esse grupo e também pequenos flasbacks mais antigos sobre as duas protagonistas desse primeiro episódio a Yukie e a Haruka. O segundo episódio vai se passar antes do jogo e tem como protagonistas Minura e Matsui. A Chisato Matsui é uma das garotas do farol, nessa última parte vamos acompanhar como os dois se aproximaram… no fim, tudo está interligado… 

Na minha opinião achei que foi uma leitura bem interessante, principalmente o segundo episódio que é bem mais interessante porque fala sobre o passado dos dois personagens… Confesso que a parte do farol no livro não é a minha parte favorita do livro, acho ela bem chatinha, XD, acho que talvez se o primeiro episódio abordasse bem mais as duas protagonistas ele seria mais interessante… mas ainda sim, foi interessante entender e saber mais sobre essas meninas e a formação desse grupo. Se você gosta dessa franquia não deixei de conferir esse mangá, acredito que vá gostar~


Agora vou passar para o livro.


"Em um país totalitário, o governo cria um programa anual em que uma turma do ensino fundamental é escolhida para participar de um jogo. Os estudantes sã levador para uma área isolada, onde recebem um kit de sobrevivência com uma arma para se proteger e matar os concorrentes. Uma coleira rastreadora é presa no pescoço de cada um deles. O jogo só termina quando apenas um estudante restar vivo. Ao final do Programa, o vencedor é anunciado nos telejornais para todo o país. As regras do jogo foram criadas de maneira que não haja uma forma de escapar. E a justificativa da matança é mostrar para a população como o ser humano pode ser cruel e como não podemos confiar em ninguém – nem mesmo no nosso melhor amigo de escola."

A melhor maneira de apresentar essa história, já foi feita e esta na orelha do livro…. Eu gostei muito desse livro, achei fascinante e incrível… eu muito bem consigo imaginar essa história se tornando realidade, o autor vai contar ela de uma forma muito verídica que vai te levar para dentro desse mundo.
Como já disse lá em cima eu demorei muito para conseguir ler o livro inteiro, ele tem em media 665 páginas… o que me fez demorar muito foi que tem horas que o autor enrola tanto e descreve tanto que você acaba se cansando da leitura, por isso não conseguia ler muitas páginas de uma vez e precisava dar um tempinho entre as leituras, acho que tiveram algumas partes que não eram necessárias ou que não precisavam de tantos destaques, até que em um momento eu enjoei literalmente do livro e o larguei por um bom tempo… mas no fim esse tempo foi importante, porque assim que retomei a leitura consegui finalmente terminar a leitura. Mesmo com essas coisas que me irritaram um pouco eu achei uma leitura incrível e super recomendo, ainda mais se você gosta de um bom thriller psicológico, com muito suspense e ação… ahh e que tenha um bom estômago porque o autor vai descrever literalmente tudo~ e assim como GoT recomendo que você não se apegue a personagens, com certeza ele vai morrer hUAHUAHUAh


Bom acho que é isso… se você já leu Battle Royale Angels' Border e/ou livro Battle Royale me diga o que você achou, se você gostou… vamos interagir e se você não leu e quiser saber mais alguma coisa é só comentar, vamos conversar~ Espero que vocês tenham gostado desse especial~

Nenhum comentário:

Postar um comentário