quarta-feira, julho 13, 2016

Lovely Complex 3 e Pandora Hearts 2 (Diário de Leitura 42)

Bem vindos ao diário de leitura ♥


Dando a continuidade as minhas leituras, hoje é dia de completar as leituras da Panini do mês de Junho... Mas antes de começar, por favor, curta a página do blog no Facebook O Mundo da Marina e me siga nas outras redes sociais, confira os links para todas elas aqui no flavors.me/ (≧◡≦) ♡

Lovely Complex 3


Ahhh! Como eu me divirto lendo LoveCom ♥ Estou achando que o mangá é muito mais engraçado que o anime... Falando nele, tenho que dizer que pelo que eu me lembro (porque já faz um tempinho que eu vi) a adaptação está bem fiel até esse momento. Lógico que vale sempre lembrar que são duas mídias totalmente diferentes, não dá para ter 100% de uma obra, em uma mídia diferente. Acho que a minha preferência pelo mangá é porque a história é mais gostosa para ser lida... E falando nela, a leitura está engraçadíssima ♥ O Otani e a Koizumi são um dos melhores casais de shoujos favoritos que eu conheço... Alias Lovely Complex também é um dos melhores shoujos que eu já assisti e estou lendo atualmente *-* ♥

Vou parar de declarar meu amor por essa história e vou falar dela agora. Finalmente a Risa (Koizumi) percebeu quais são seus reais sentimentos. Porém com a chegada de uma nova garota chamada "Seiko" (quer saber o porquê das aspas? Corre para ler esse volume~) na escola, que por sinal, a menina chegou chegando e causando altas confusões (com voz de locutora da sessão da tarde XD) fez com que as coisas voltassem a se complicar, mas no final parece que agora finalmente a Risa aceitou seus sentimentos e as coisas talvez comecem a se encaixarem... ♥ Só aguardando para descobrir \o/


Ahh! E para terminar esse é o primeiro volume que vêem com extras ♥ que por sinal achei muito engraçado, temos uma pequena história de três páginas e mais três páginas de extras de um diário da autora com duas pessoas, ela conta sobre a visita dessas pessoas a Osaka em sua casa... Ahhhh falando em Osaka, lá se usa um dialeto totalmente diferente e esse dialeto é usado no mangá. Mas para quem Le em português não nota a diferença, já que não houve uma adaptação na tradução, para que o uso do dialeto, já no anime, quem entende um pouco de japonês vai percerber o sotaque e o dialeto XD


Pandora Hearts 2


"Oz Vessalius decide ajudar a organização Pandora a capturar um contratante ilegal, na esperança de encontrar alguma memória perdida de Alice. Porém, durante suas investigações, Oz se depara com revelações surpreendentes... E uma obscura entidade começa a agir..."

Esse volume foi bem intrigante... Nesse volume vamos conhecer mais sobre os Chains, que são criaturas quem firmam contrato com os humanos. A pessoa que faz um contrato, recebe um selo e essa marca é a que conta o tempo de "vida" do contratante e a organização Pandora caça os contratantes ilegais. Também descobrimos que o Oz passou 10 anos dentro da Abyss... Ele é uma peça importante para a história para conseguir a "vontade de Abyss"... Existem duas organizações na história que são a Pandora e a o Baskerville, ambas estão interessadas nessa vontade de abyss... Vai vir muitaaaa confusão por aí! 

Foram muitas novas informações para essa história... Por isso estou mega curiosa para continuar a leitura.... E estou tentando lembrar do anime, mas a memória tá meio ruim, por enquanto pelo que eu me lembre os dois (mangá e anime) estão bem parecidos... Assim que eu conseguir vou pegar pra assistir o anime novamente... 

Ahhhh! O relógio de Oz começou a correr....



Mais duas leituras divertidíssimas ♥ Gostaria de saber se vocês também estão lendo... Ou se querem ler esses mangás... Ou se já assistiram os animes... Me conta vai?!

Vamos interagir e conversar através dos comentários, pelo instagram @o_mundodamarina ou pelo facebook.

Agora faltam mais dois títulos para complementar as leituras do mês de Junho... Então em muito em breve volto com as leituras da editora NewPOP ♥

2 comentários:

  1. Já li boas resenhas sobre Lovely complex, estou pensando em comprar depois os volumes que já foram publicados aqui no Brasil de modo Online, creio que ainda seja possível achar.
    Já Pandora Hearts eu até senti vontade de comprar mas acabei desistindo a história não conseguiu me prender muito no anime, acho que é por não ser muito o meu gênero predileto.
    O teu blog esta bem legal, até seguiria ele mais como minha plataforma é outra não tem como kk
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Lovely Complex é muito boma vale muito apena compra, é muito divertido... o anime também é muito bom. Acho que se você for comprar e bom dar uma olhada pra ver se não esgotou nem nada se ainda é fácil de achar pra comprar, porque esses títulos acabam esgotando rápido.
    Pandora Hearts acho que é mais difícil de agradar, tem que gostar desse gênero, eu to muito curiosa para saber o que acontece depois que terminar o anime... porque até o segundo volume é anime é bem fiel ao mangá... o anime terminou meio sem um fim... acho que era para ter rolado uma segunda temporada, mas não aconteceu...

    Ahh que pena que não da para seguir, mas você pode inscrever seu e-mail para receber as atualizações.

    Vou conhecer seu blog depois ♥

    ResponderExcluir