segunda-feira, julho 06, 2015

Operação Big Hero 1 e 2

Por favor, siga o Blog e curta a fanpage no Facebook também (*^ω^) O Mundo da Marina

Estou presente em várias redes sociais, se quiser descobrir o que estou ouvindo, lendo, assistindo acesse omundodamarina.flavors.me/ e me segue para descobrir tudo isso.


Complexa...Densa...Emocionante!
Esta é a versão japonesa da mais nova animação Disney. Redescubra a Operação Big Hero neste mangá repleto de surpresas e empolgantes reviravoltas. 
Hoje venho com uma resenha diferente da que eu costumo fazer, primeiro que é um mangá voltado para crianças e segundo porque é um adaptação de uma animação da Disney. Dependendo da visualização desse post eu volto aqui para fazer a resenha do WALL-E (≧◡≦) ♡

Acho que quase todo mundo já assistiu o filme ne? Então creio que não vai ser spoiler se eu acabar contanto de mais ne? Mas ainda sim vou tentar não vou contar tudo HUAHUHA 

Ahhh também vale lembra antes de começar que essa versão tem alguns pontos diferentes do filme, para essa resenha eu vou focar somente no mangá, eu vi o filme apenas depois de ler o mangá, eu recomendo os dois, pois ambos são ótimos, o filme é uma gracinha \(*T▽T*)/

No prólogo conhecemos Tadishi e Hiro, eles são irmãos, os dois tem talentos para serem inventores (na área de robótica) e ambos são inteligentes, porém Hiro é mais prodígio do que seu irmão. Tadashi para superar seu irmão, inventa um robô chamado Baymax, um agente pessoal de saúde, ele faz esse robô pensando em seu irmão para que no futuro próximo eles sejam amigos.


Hiro então está frequentando a faculdade do irmão, a sua inteligencia e superior aos outros alunos o que faz dele meio arrogante na forma de tratar seus colegas de classe e até mesmo seu professor.

A universidade vai realizar uma exposição de tecnologia, Hiro está preparando seu experimento e um acidente acontece, aparentemente foi um sabotagem, Tadashi acaba um pouco machucado por ter salvado seu irmão, com isso Hiro quase fica de fora da exposição, mas os irmão são salvos pelo professor Callaghan que logo percebe que o incidente foi causado por terceiros.


Durante a exposição Tadashi apresenta então o Baymax e o Hiro apresenta um robô que pode mudar de forma. Como jé era de se esperar Hiro ganha e também recebe o convite do professor Callaghan para trabalhar no laboratório dele. Depois disso os dois irmão acabam brigando feio.


Depois dessa briga, eles já estão em casa, Tadashi recebe um telefonema e sai de casa, Hiro vai atrás dele, quando ele chega lá descobre algumas coisas e acaba se envolvendo em uma tragédia acontece (╥﹏╥) ainda não sei qual das tragédias é a pior a do mangá ou a do filme... mas acho que a do filme é pior (ToT)


Hiro depois de perder o irmão no acidente, seu comportamento acaba ficando pior, ele se isola ainda mais do que era antes, ele acaba se machuca no quarto, então o Baymax entra em ação, iniciando o tratamento ele diz a Hiro que ele precisa sair de casa, então o garoto pede para que o robô o leve até o Tadashi, já que ele foi feito pelo irmão, acreditando que a criação o ache. Baymax então começa a se mover em direção ao laboratório a onde o acidente aconteceu, chegando lá não encontram mais a máquina, apenas acham o boné do Tadashi e dentro dele, os dois acham um núcleo do experimento de Hiro, que começava a se atraído e os dois começam a seguir para onde o núcleo está sendo puxado, saindo do laboratório e quando chegando a galpão encontram o mesmo cara mascara que estava na hora do acidente.


Depois de enfrentar o cara mascarado, Hiro está de volta em casa, ele ainda quer ir atrás daquela pessoa, mas está sozinho e o Baymax é apenas um enfermeiro, então o robô o lembra que ele não está sozinho, ele tem amigos, os amigos do Tadashi, Tomago, Wasabi, Fred e Lemon.


Hiro então vai ao encontro dos amigos do irmão para contar o que aconteceu e pedir ajuda deles, os quatro concordam em ajudar, então Hiro começa a fazer os preparativos, começando preparar algumas mudanças no Baymax implementando um sistema de luta nele e fazendo armaduras para todos.


A equipe então ganha um nome “Big Hero 6” e eles terminam esse volume se preparando para enfrentar o Fantasma Mascarado.


O segundo volume já começa com muita ação o Big Heros 6 começa a luta contra o Fantasma Mascarado, no meio dessa luta conhecemos então a identidade do inimigo. Ah não vou revelar o nome da pessoa, se você viu o filme ou já leu sabe quem é. Quando Hiro descobre quem é a pessoa por trás da máscara ele fica possesso e quer acabar com ele, porém Baymax o impede e o inimigo acaba escapando. 
Hiro tem um ataque de fúria e quer tirar o disco de programação do Baymax, para deixa-lo apenas com o disco de batalha, mas não consegue, o robô então começa a mostras vídeos do Tadashi fazendo com o menino se acalmasse. 


O grupo então começa a treinar para melhorar suas habilidades, Hiro aparece dizendo que encontrou o esconderijo do Fantasma Mascarado e o Big Heros 6 vá até lá.


Quando eles chegando na base do inimigo eles encontram a máquina que estava no incidente agora ela está completa e eles também assistem um vídeo, nele vamos descobrir o passado do vilão e o que aconteceu e os motivos dele estar fazer o que está fazendo.
A filha do Fantasma Mascarado foi sugada pela máquina durante um experimento, assim como Tadashi. Para consegui trazer sua filha de volta, ele começa a roubar a energia da cidade, fazendo-a virar um caos, então o grupo começa a lutar contra o inimigo, mas no meio dela, Hiro decide ajudar o Fantasma Mascarado e acaba entrando na máquina para salvar a filha (Abigail) e o Tadashi.


Baymax usa seus poderes para rastrear vida humana ali, conseguindo assim achar a Abigail, porém Tadashi não está ali. Depois de resgatar o foguete com as meninas, eles estão voltando quando percebem que o portal está se fechando e há muitos destroços no caminho impedindo que o Baymax voar mais, ele então vê que a única solução e que ele deve ficar, usando assim o soco para tirar o Hiro e o foguete dali, depois de uma despedida triste é cruel, Baymax impulsiona eles para fora com seu soco, salvando os dois (。┰ω┰。)


Vamos termina essa história com a vida de Hiro voltamos ao normal, com ele voltando para a faculdade, mas ele não desistiu de tentar salvar o Tadashi e a Big Hero 6 começa a virar heróis na cidade.


AHHHHH gente to apaixonada por essa adaptação e também estou apaixonada pela animação, eu recomendo os dois fortemente... Caso não tinha visto o filme corra e assiste ele (^人^)e se já viu corra na banca e compre essa adaptação, o segundo volume acabou de sair nas bancas e o primeiro volume ainda consegue comprar em sites de livrarias eu comprei o meu pela Livraria Cultura e dependendo da banca acho que deve encontrar fácil, creio eu.

Ahhh tenho que dizer que eu gostei um tantinho a mais dos desenho do mangá, achei os personagens mais bonito no estilo mangá, mas os da animação também são uma gracinha... ahhh eu definitivamente gostei dos dois (*≧ω≦*) ,

Por hoje é isso, quarta estou de volta~

Nenhum comentário:

Postar um comentário