terça-feira, agosto 08, 2017

Ajin 5 e 6 - Gamon Sakurai

Ajin é um mangá seinen de ação, mistério, horror e sobrenatural. Escrito e desenhado por Gamon Sakurai. A série está em andamento com 11 volumes, tem censura 16 anos, é uma publicação da Editora Panini e está custando 17,90


Hoje vou comentar as edição 5 e 6 de Ajin. Os quatros primeiros volumes eu comentei no canal do YouTube. Como vou dar continuidade a nossa discussão por aqui, vou deixar a playlist com os vídeos disponível aqui em baixo, para quem ainda não viu ver... Playlist Ajin 

Para continuar lendo esse post recomendo que você assista o vídeo referente ao volume 4.


Antes de vocês continuarem eu ficaria feliz se vocês avaliassem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e é só vocês selecionarem a que mais lhes agradam... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se vocês comentarem... Quero muito ouvir a opinião de vocês...


No volume cinco aconteceu o desfecho do primeiro ataque de Satou. Esse primeiro ataque foi contra a empresa farmacêutica Grant matando por volta de 700 pessoas. 
Foram dois capítulos (20 e 21) cheios de ação, ação digna de filmes de Hollywood. Me surpreendeu bastante... Foi tiro, porrada e confusão... 
A SAT (Special Assault Team) Unidade de Operações Especial até que tentou controlar o Satou... A galera ainda não entendeu que é complicado pegar esse velho HUAHUHUAHUAHUA Nem matando o homem seguidamente eles conseguiram capturá-lo.


Esses dois capítulos foram os melhores dessa edição, me senti assistindo ao um filme de ação com o Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e compania... 

Os próximos capítulos (22 e 23) foram com o núcleo do Kei... Tenho uma antipatia por ele... Não sei se esse sentimento vai mudar ao longo da história... Esse é o primeiro mangá que eu leio que tenho esse sentimento com o personagem principal....


Bom ele se escondeu em uma cidadezinha, porém com o atentado do Satou seu rosto foi divulgado na TV, sua estadia nesse lugar está com o tempo contado...

Só dando uma resumidinha rapidinha... No volume quatro Kou tentou se infiltrar na reunião do Satou o que não deu certo, na fuga descobrimos que ele é um ajin... Em meio a tantas fugas ele se reencontra com o Kei. Os dois têm pontos de vistas diferentes sobre o Satou e ajins. Kei sendo o escrotinho que ele é, acabou prendendo seu amigo, impedindo que ele conseguisse sair... Isso mesmo um cárcere privado XD

Voltando ao quinto volume... Com Satou estragando a paz do Kei na cidadezinha, Kei mudou de idéia e agora quer impedir os planos do Satoa... Pra isso ele vai lá tirar o Kou do lugar aonde ele está. Qual a função do Kou nessa história? Ser usado pele seu amigo...


Em meio as fugas dos amigos, Satou anuncia a segunda rodada de atentados, que ele chamou de "purificação". Para essa rodada ele tem em suas mãos uma lista com nome de 11 pessoas que ele pretende assassinar. Essas pessoas estão envolvidas com as pesquisas de Ajins... Esta lista é uma contagem regressiva, se os direitos dos ajins não forem revisto ele pretender algo ainda maior... Ele é louco... Como já comentei antes, o que os humanos estão fazendo com os ajins não é legal. O Satou a meu ver também não está certo, ainda acredito que ele quer inverter a situação e tenho as minhas duvidas ainda sobre ele querer mesmo mudar a situação dos ajins. Ele parece estar preocupado com seu próprio rabo e com a suas idéias perturbadas... Kei também só se preocupa com o seu próprio rabo, porém o que eles têm de diferente é que o Kei quer só ficar na dele, ele não é um sociopata maluco... Mas ele só tá pouco se f... para os ajins e hmanos...

Kei e Kou sozinhos não vão conseguir fazer muita coisa... Eles precisam de aliados e não podem ser qualquer um... Eles vão descolar um grande aliado nessa história... 


O último capítulo foi bem bom também... Deu um ótimo gancho para o sexto volume. Essa história está ficando bem interessante... Com essa nova aliança o que será que vai acontecer nos próximos capítulos?!


A edição seis foi mais um daqueles volumes preparando o terreno... Kei e o Kou se aliaram ao Tosaki para impedirem juntos os planos do Satou. Como dizem se unam com seus inimigos para alcançarem seus objetivos... (é esse o ditado?)

Os amigos estão recebendo um treinamento para a luta que está se aproximando...

Ahhh! Essa edição é daquelas que eu gosto, primeiro porque tem a ficha de personagens ♥ e depois porque ela é cheia de informações sobre os ajins. Vamos descobrir um pouco mais sobre os fantasmas negros. O IBM (fantasma negro) do Kei continua surpreendendo, ele consegue soltá-lo por trinta minuto e ele consegui liberar por volta de 5 à 9 fantasmas negros seguidos... 


Um dos maiores pesquisadores dos ajins que está do lado do Tosaki, levantou uma questão bem intrigante... A quanto tempo real Kei é um ajin?!.... Parece que ele já é um há muito tempo... Até porque lá no começo ele viu seu fantasma quando era criança... Ahh! Tem mais... Esse pesquisador acredita que o Kei deixou seu fantasma por muito tempo solto, por isso ele tem vontade própria.... Depois de ler esse volume eu também acredito nisso... 


Como vocês perceberam esse volume foi mais "tranquilo" do que o anterior... 

Também rolou algo que eu gosto muito, que é o passado dos personagens. Nessa edição vamos conhecer a Izumi Shimomura, ela é a ajin que acompanha o Tosaki. Quem é ela, como ela virou ajin e como ela passou a trabalhar com ele? Nossa foi um capitulo bem tenso...


Para terminar essa edição... Kou depois que foi largado pelo Kei lá no começo da história foi preso e no último capítulos vamos ter um flaskback dele na cadeia e como ele conseguiu fugir...


Para quem assistiu os meus vídeos sobre Ajin, sabe que eu não curti a animação, o roteiro até aonde eu assisti o anime é super fiel ao mangá, o que realmente me incomodou é a animação... Por causa dela eu fico meio desanimada em assistir, mas eu voltei a assistí-lo na Netflix, estou no episódio 5 e quero assistir os episódios que são referente até o final volumes 6, para acompanhar a leitura do mangá...

Agora eu tô mega empolgada com o live action... MEU SENHOR... Tá muito perfeito... Bem que podia passar nos cinemas por aqui né ;~; tem o Takeru Satoh, para quem não ligou o nome é o ator que fez o Kenshin... ♥ Eu adoro ele... Quem sabe com ele fazendo o personagem do Kei eu crie um pouquinho de empatia com o personagem HAUHAUAH 

Pra finalizar esse post vou deixar o último trailler que sair *-* ♥


Galeria de Imagens

Volume 5


Volume 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário