quinta-feira, agosto 10, 2017

Tokyo Ghoul 12 - Sui Ishida

Tokyo Ghoul é um mangá seinen de ação, mistério, drama, psicológico, horror e sobrenatural, escrito e desenhado por Sui Ishida, a série foi concluída em 14 volumes, tem censura 18 anos, publicado pela Panini e está custando 13,90.


Tô um pouquinho atrasada com essa leitura, mas finalmente consegui colocá-la em dia. \o/ Faltam apenas dois volumes para finalizar a série. A continuação já foi anunciada por aqui, que é Tokyo Ghoul: Re e sai em Novembro.

Os volumes anteriores de TG estão divididos entre aqui o blog e o YouTube...

Volumes 1 ao 6 estão aqui no blog → Playlist
Volumes 7 ao 11 estão no youtube → Playlist

Antes de dar continuidade vou pedir para vocês me seguirem nas redes socais 

Twiiter e Instagram → @o_mundodamarina

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui→ https://goo.gl/kqQWPF

E vou pedir pra vocês avaliarem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e eu gostaria de saber a opinião de vocês... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se comentarem... Quero muito conversar sobre esse título com vocês....


Está ficando cada vez mais difícil falar dessa história sem dar muitos spoilers... Alguns pequenos spoilers sempre vão passar né XD prometo não dar spoilers muito grandes...

Para dar a continuidade na leitura vou pedir para quem não viu meu vídeo do volume 11, assistir para dar continuidade, porque irei me corrigir sobre alguns dos meus pensamentos...


O começo dessa edição ainda rolou o flackback do passado do Uta com o Renji.... O chip está cada vez maior entre os dois. HUAHAUHA Ei Uta! essa tatuagem no pescoço tem haver com o Renji heim... "Não posso viver contigo nem sem ti"


Eu acho que ela tem haver com o Renji... O que vocês acham? Aliás tem tantas imagens lindas dos dois ;~; ta vou para com o momento yaoi...


Mentira.... Agora é sério, parei com o yaoi... Desculpa não resisti ;-; créditos as pessoas que desenharam essas maravilhas....

Vamos voltar pra história...

Eu estava um pouquinho equivocada sobre quem é responsável pela Árvore de Aogiri... 

Só eu acho que o Yoshimura (gerente da Anteiku) é uma incógnita? Ele vai falando as coisas pela beirada, ele enrola, enrola e enrola e não vai direto ao ponto... Isso me irrita um pouquinho... Bom, ele vai contar uma história sobre um passado que deu a entender ser a sua história. Ele se apaixonou por uma humana e desse relacionamento nasceu uma criança... Mas por alguma circunstância ele perdeu essa pessoa importante e teve que abandonar a criança em uma organização... Que eu suponho ser a Árvore de Aogiri. 

Vai ter que rolar um pequeno spoiler.... O filho do Yoshimura é o Coruja de um olho só... E ele encobre seu filho ou ele está no lugar do filho? Por isso existem duas corujas de um olho só... Por que ele faz isso? Tem muita coisa ainda para ser descoberta... Aliás isso é outra coisa que me irrita um pouco nele.... São as meias verdades, tem algumas omissões e mentiras....


Eu estava pensando... Muitos dos mistérios que ainda estão rolando, me parecem que não terão uma solução nessa série, elas estão dando ganchos para a continuação do título... 

Por exemplo.... O que o Tsukiyama (Gourmet) quer com a Hina? Acho que ele não desistiu de devorar o Kaneki... E ele vai mexer com quem não deve... A merda pode ser bem grande... 
E tem essa misteriosa escritora, a Sen Takatsuki.... Humama... Ghoul... Quem ela é? Ela me pareceu saber muitas coisas que poderão ser importante para o futuro dessa história... 


Acho que nos dois próximos volumes o único mistério a ser solucionado será o do Coruja de um olho só... E de brinde vamos ter um grande gancho pra Tokyo Ghoul: Re com os mistérios da CCG que rolaram nessa edição. Já tivemos alguns indícios do que está por vir e isso já está fazendo o investigador Amon ligar os piscas alertas. XD Grandes bombas estão a caminho... 

Ahh! Começamos esse post com chip e vou terminar com mais chip... Eu adoro o Amon com a Akira... Será que eles vão ficar juntos? 


Fiquem agora com as galerias de imagens...


2 comentários:

  1. A resenha ficou ótima, você escreve muito bem. Eu não tenho muito o que comentar pois esse não é um titulo que estou acompanhando, fiz a burrada de não iniciar a coleção quando saiu na época.
    Gostei também porque vc colocou bastante anexos, gosto sempre de ler resenhas bem ilustradas.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ♥ Ahhh ;~; não sei como deve estar, mas acredito que os primeiros volumes já devem estar esgotados ne ;~;
      Ahh pra mim tem que ter muita ilustração, assim a leitura fica bem mais dinâmica XD eu pelo menos gosto XD fico feliz em saber que tem mais gente que gosta XD

      Excluir