quinta-feira, outubro 12, 2017

Soel & Larg - As Aventuras de Mokona Modoki - CLAMP

Hoje é um dia especial... Hoje é dia das crianças e Dia Nacional da Leitura ♥ e para esse dia eu preparei algo bem fofo para essas datas...


No post de hoje vou falar sobre a light novel da CLAMP que a NewPOP publicou em 2013 ♥

Antes de comentar sobre esse livro gracioso vou pedir para vocês me seguirem nas redes socais 

Twiiter e Instagram → @o_mundodamarina

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui→ https://goo.gl/kqQWPF

Vou pedir pra vocês avaliarem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e eu gostaria de saber a opinião de vocês... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se comentarem... Quero muito conversar sobre esse título com vocês....



Ganhei esse livro de aniversário ou de Natal, não me lembro agora, mas foi lá em 2015 e desde de então ele ficou na minha estante paradinho ;; sempre colocava ele nos planos de leitura e nunca conseguia ler... Mas finalmente eu consegui e fiz esse especial \o/

Esse é um livro de história ilustrado. Se é ilustrado e se tratando da CLAMP já sabemos que as ilustrações serão lindas né? Eu simplesmente amei. A história é leve e delicada. É uma leitura reconfortante e apaixonante. 

Soel e Larg devem aparecer em quase todas as histórias da CLAMP né? Amo muito elas (CLAMP), porém não conheço todo o seu universo, então não vou conseguir contextualizar muito sobre aonde se encaixa esse livro corretamente no universo da CLAMP. Então vou apenas supor tudo, se alguém souber exatamente é só deixar aqui nos comentários para eu me situar melhor. Se caso eu estiver errada no meu pensamento, posso assim aprender mais e compreender um pouco melhor esse universo complexo das meninas da CLAMP. ♥


Essa história se passa na época em que o mago Clow está vivo. Foi ele quem deu vida aos dois a partir do Mokona. O branco é o Mokona Soel Modoki e o preto é o Mokona Larg Modoki. Até esse momento, eu não sabia que os mokonas tinham nome, vocês sabiam? Pra mim eles apenas eram os Mokonas branco e preto XD Ahh! E pra mim só existiam os dois, mas como vemos aqui, os dois seriam como "filhos" do Mokona original?! ...


Ainda sobre a história... Eu acredito que aqui quando elas (CLAMP) falam do Clow e da Yuko, elas se referem aos originais... Porque acredito que ao longo dos universos da CLAMP aparecem reencarnações do Clow e da Yuko... Estou certa? 
Essa Yuko (do livro) seria a Yuuko Ichihara? A mesma que aparece no ×××HOLiC e em outras história? Aliás se tiver algum mega entendedor desse universo por aqui, com qual mangá eu devo começar para entender melhor a história?


Por que coloquei esse livro como especial de dias das crianças? 

- Primeiro por causa da linguagem e a forma de escrita. 
Pra mim é bem no estilo de livro infantil. As crianças vão adorar as ilustrações.

- Segundo esse é um livro de aprendizado. Como assim? Aqui o Soel e Larg vão sendo ensinados sobre a vida, costumes, datas comemorativas e as estações do ano com o Clow e a Yuko. ♥


Esse não é simplesmente um livro infantil... E acima de tudo um livro para fãs da CLAMP. Ahhh! Não posso deixar de falar que ao longo da história dois personagens queridíssimos aparem ao longo dos dias do Larg e Soel...


Eu quase surtei quando vi que o Kerberos e o Yue estavam aqui na história ♥ 

Soel & Larg As Aventuras de Mokona Modoki é uma recomendação forte para todos, não tem como não gostar ou se apaixonar pro esse livre. Se você não conhece as histórias da CLAMP, não tem problema, você vai conseguir ler o livro sem problemas algum... E as crianças vão adorar esse livro ♥ 

Se alguém aí já leu, me conta o que achou... Se gostou do meu post e ficou interessado em ler, me conta também... E vamos conversar mais sobre esse título nos comentários ♥ 

Para finalizar esse post vou deixar o vídeo que eu fiz com TODAS as ilustrações desse livro ♥ Espero que gostem~ ♥


2 comentários:

  1. Para entende melhor sobre os mokonas você teria q ler Tsuaba: reservoir chronicle e xxxHOLiC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas quero muito ler essas obras da CLAMP... Porém hoje é quase impossível comprar essas coleções... São as que falta pra mim ;;

      Excluir