quinta-feira, maio 31, 2018

Desafio Nerd Geek Otaku (1ª parte)


Nossa, faz tempo que não posto nada aqui no blog... Tenho saudades, afinal foi aqui que tudo começou ♥ 

O que vamos ter pra hoje? Nos mês de abril e maio rolou um desafio no Instagram (@o_mundodamarina) eu até comecei fazê-lo, porém meu pai veio a falecer no começo de abril e eu acabei abandonando o desafio e várias outras coisas... E como eu queria muito mesmo ter participado desse desafio, decidi que vou responder todos os tópicos aqui no blog em dois post ♥ 

Vamos começar com a primeira parte do desafio...

1 - É mentira o que está acontecendo... O lançamento mais esperado do ano.


Até esse momento com os anúncios que já tivemos em todas as editoras, acredito que o mais inesperado e o que mais eu tô ansiosa é para o próximo mangá anunciando pela DarkSide que é o The Girl From The Other Side de Nagabe. Ele está saindo no Japão e está atualmente está com 4 volumes.


Esse acabou de ser anunciado. Quando postei esse tópico no IG ele ainda nem tinha sido divulgado. Estou falando do novo título da NewPOP. Citrus de Saburouta, possui 9 volumes no Japão e ainda está em publicação.


Nessa mesma publicação no IG eu coloquei um título extra. Estou bem curiosa em conhecê-lo, foi anunciado recentemente pela JBC que é o Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda. A série está completa com 10 volumes.

2 - Primeiro anime que assistiu.


O primeiro anime que devo ter assistido na minha vida foi Speed Racer. Acredito que ele passava um pouco antes da Manchete começar transmitir anime em sua programação... Eu me lembro dele muito antes de começar a assistir os outros animes...

Não tem como não mencionar os clássicos né? Sailor Moon, Cavaleiros dos Zodíaco e Sakura Card Captors... Talvez tenham outros, mas esses foram os que mais me marcaram ♥

Mas acho que é bem legal, destacar também, qual foi meu primeiro anime em japonês que assisti do começo ao fim, foi o Yamato Nadeshiko Shichi Henge há uns 6 anos atrás mais ou menos.

3 - Primeiro livro que você gostou.


O mais antigo que eu tenho memória é A Rainha dos Condenados da Anne Rice. Comprei meu livro no ano de 2002 e me lembro de ler/devorar quase a metade do livro. 

Quando era mais nova tinha certa dificuldade/preguiça em ler, porque na época da escola era obrigada a ler livros chatos e desinteressantes, e isso acabou me desmotivou muito para a leitura... 

Na época eu era a louca pelo filme Entrevista com o Vampiro, em 2002 o filme, A Rainha dos Condenados foi lançado e depois de assisti-lo eu me interessei em conhecer o livro e o mundo de Anne Rice... 

Só não consigo me lembrar o porque larguei o livro na metade... Talvez tenha largado pq na minha época a escola era bem puxada e tinha muitos trabalhos e lições pra fazer... Ou também pq o livro é muito diferente do filme e na época achei que serie fiel ao filme e tenho que dizer que a escrita da Anne Rice é mais difícil de ler e talvez não estivesse preparada para essa leitura...

4 - Top 5 personagens favoritos (HQ, mangá, livros e etc)


Natsume (Natsume Yuujinchou)
Zsadist (Irmandade da Adaga Negra) Na verdade coloria vários personagens XD
Nana(s) Sim as duas ♥
Chise (The Ancient Magus Bride)
Sunako (Yamato Nadeshiko Shichihenge)

Obs: imagem do Zsadist eu retirei do fansite (http://www.blackdaggerlovers.com/)

5 - Livro que não se passa no tempo atual.


Vou escolher a série Bela Adormecida da Anne Rice, uma série erótica da autora que é a releitura do clássico dos contos de fadas. A série tem 4 livros, a autora escreveu seu romance na década de 80 com o nome de A. N. Roquelaure. A história deve se passar mais ou menos no período medieval (?) 

Os livros são: Os desejos da Bela Adormecida (1983), A Punição da Bela (1984), A Libertação da Bela (1985) e O Reino da Bela (2015). 

Se alguém tiver interesse em conhecer a série posso fazer um projeto de leitura, já que os três primeiros eu já li há algum tempo atrás e quero reler para ler o ultimo livro lançado... Mas já aviso que é um livro polêmico e cheio de gore e violência.

6 - Um mangá que você gostaria de viver.


Gosto muito do cenário de The Ancient Magus Bride, viveria de boa naquela vila... Também poderia viver muito bem na cidade aonde se passa Natsume Yuujinchou...


Acho que eu poderia viver em várias histórias, vou deixar essas duas, acho que quero ir para lugares tranquilos e cheio de criaturas mágicas HUAHUA ♥

7 - Sonho de consumo: um mangá, livro, hq, que é seu sonho comprar (vale para edições únicas ou box)

Começando pelos livros...


Ter a coleção completa de Irmandade da Adaga Negra e começaria o Legado da Irmandade da Adaga Negra.


Depois ter a coleção completa das Crônicas Vampiresca da Anne Rice.... 

Agora os mangás...

Da CLAMP: Kobato, Tokyo Babylon, Tsubasa Reservoir Chronicles, XXX Holic 

Fruits Basket, BLACK BIRD, Kimi ni Todoke, Maid-sama, Colégio Ouran Host Club, Psychic Detective Yakumo, Princess Princess, Paradise Kiss. Esses são alguns dos mais desejados que eu tenho na minha lista de sonho de consumo...

8 - Um mangá que necessita de uma excelente anime.


RG Veda e Wish da CLAMP. Defense Devil e O Maestro... Esses foram os que me vieram primeiro na mente... 

E tem duas séries de livros que eu gostaria muito que tivesse séries de TV, mas tem que ser A série... Que é claro a Irmandade da Adaga Negra e as Crônicas Vampirescas, se bem que essa tem previsão, mas tenho medo do que vão fazer com ela HUAHUAH 

9 - Um anime que você se arrepende de não ter assistido.

Difícil... Eu assisto praticamente tudo que eu quero...


Na verdade eu gostaria de assistir Inuyasha, a série clássica completa de Sailor Moon, Tsubasa Chronicle e Rurouni Kenshin mas tenho preguiça pq são milhões de episódios. E para finalizar tenho curiosidade de assistir Death Note... 
_________________________________________________________________________________

Essa é a primeira parte do desafio...Espero que tenham gostado e não deixem de voltar aqui depois para ver a segunda parte ♥

Quem quiser pode responder o desafio nos comentários ♥ 

Não deixem de conferir a tag do desafio no instagram para conferir a resposta de todos que participaram #desafionerdgeekotaku 

Não deixe de me acompanhar nas minhas outras redes socais...

Instagram → @o_mundodamarina 

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui → https://goo.gl/kqQWPF

Um comentário:

  1. Meu sonho : Riyoko ikeda adaptar em mangás as obras de Anne Rice...
    ela tem traço pra desenhar os imortais de Rice

    ResponderExcluir