sexta-feira, junho 01, 2018

Desafio Nerd Geek Otaku (2ª parte)


Volto hoje com a continuação e finalização desse desafio...

10 - Ele(a) é brasileiro(a): ilustrador, autor, roteirista, etc, que seja brasileiro(a) e ninguém ou quase ninguém saiba. 


Acho que vou começar aqui indicando as meninas do Studio Season ♥ Montserrat, Sylvia Feer e a Simone Beatriz

Twitter: @studioseasons


Como roteirista tem a Mylle Silva da A Samurai, A Samurai Yorimichi e A Samurai Primeira Batalha ♥ Instagram: @myllesilva

Eu tenho um vídeo no canal sobre os dois primeiros quadrinhos ♥ → https://goo.gl/vpXjNp

Aqui vou deixar o link para os 3 projetos do Cartase pra vocês conferirem mais informações e vale lembra que todos já estão finalizados. 

A Samurai Yorimichi → https://www.catarse.me/asamurai2
A Samurai Primeira Batalha → https://www.catarse.me/asamurai-primeira-batalha

E aqui vou deixar os nomes de todos os artistas que trabalharam pra fazer esses quadrinhos maravilhosos

Guilherme Match → https://www.behance.net/yohke
Mika Takahashi → http://mika-takahashi.tumblr.com/ 

Má Matiazi → https://www.mmatiazi.com/

Será que cabe mais alguns indicações?


Quero dar um destaque para o trabalho do Bräo → http://brao.art.br/
Instagram: @brao2


E para finalizar eu ganhei de uma amiga um print que ela comprou na CCXP do ano passado e eu gostei muito do trabalho do artista, que é o Ricardo Lira vou deixar aqui o Instagram dele pra vocês conhecerem → @rickslira

11 - Top trabalhos nacionais, aqueles trabalhos realizados por brasileiros que merecem destaque

Tem um montão de títulos já indicados na pergunta anterior, mas tenho mais dois pra indicar nesse tópico.


O primeiro é um trabalho nacional que eu tenho aqui em casa, eu ainda não consegui ler, mas como eu adorei a sinopse, o projeto gráfico e o traço, vou deixar aqui indicado pra vocês que é a Gata Garota da Fefê Torquato


E o último título nacional que eu não poderia deixar de fora são os dois volumes do Henshin! Mangá. O projeto da JBC, o BMA aonde os cincos vencedores do concurso são publicados em um mangá. Meu destaque vai para o volume dois que é meu favorito.

Eu tenho um vídeo no canal falando dos mangás da Henshin! → https://goo.gl/tWmhhB

12 - Aquela HQ que te faz refletir. 

Não consigo escolher uma, porque tudo que eu leio ou assisto eu acabo refletindo sobre o que eu acabei de ler ou ver... Não consigo pensar em uma reposta pra esse item.

13 - Aquele anime que te fez ler o mangá.

Aqui a gente vai falar de desespero... Isso mesmo... Depois de assistir esses animes foi algo incontrolável, quase como uma necessidade que se eu não o fizesse eu iria morrer XD Vou citar três títulos que foram esses sentimentos...


No.6 eu li o mangá inteiro sei lá em 2 dias XD porque eu me recusava em aceitar no final do anime... eu tive que conferir se aconteceria o mesmo no mangá.. 

O próximo foi Vampire Knight ... Na época o scan não tava finalizado, então li tudo que tinha disponível, eu precisava saber o que iria acontecer depois que terminou o anime... Falando nisso eu preciso reler e ler até o final agora... 

E por último é Devils Line... É uma pena que o scan está quase junto com o anime... Queria os 10 vols traduzidos logo XD pq esse anime está me matando de curiosidade...

14 - Aquela adaptação que você odeia.

Odiar é algo muito forte... Não odeio nenhuma adaptação que eu assisti... Mas vou dizer que eu espera mais e não encontrei o que estava esperando XD


O primeiro é o live action de Kuroshitsuji eu até gosto, mas por outro lado é estranho, não mantiveram um dos personagem chaves que é o Ciel, arrumaram outra personagem para fazer o papel dele... 

Depois tem o live action de Another... Tinha tudo pra ser incrível, mas os efeitos especiais acabam estragando um pouco, porque de resto o filme é perfeito, ele precisava de um orçamento melhor, com isso tenho certeza que ele serie muito melhor ;; 

Não me lembro de outros... Aliás eu amo as duas histórias, mas seus filmes mereciam ter sido feitos melhores ;;

15 - Melhor HQ que faz alguma crítica social.


Nossa! Esse talvez seja o item mais difícil... Talvez o que se encaixa aqui pode ser A Voz do Silêncio, Inuyashuki e Um Litro de Lágrima... São títulos que fazem a gente pensar no outro e tentamos nos colocar na pele desses personagens... Esses são os que me lembro no momento...

16 - Aquele filme que com certeza você irá ao cinema.


Nesse momento que eu to escrevendo esse post eu quero ir muito ver Deadpool 2 ;;

17 - Postar imagem ou imagens do que te fez entrar para o mundo nerd geek otaku.


Se estou aqui hoje é por causa do anime Yamato Nadeshiko Shichihenge e do mangá O Retorno ao Labirinto.


18 - Aquela obra épica que em sua opinião é algo indispensável.


Hm... Como eu gosto muito de shoujo/josei com certeza pra mim uma obra indispensável é Nana tanto o mangá como o anime ♥


Algo indispensável nessa vida são os mangás e os animes da CLAMP ♥ 
_________________________________________________________________________________

Esse foi o Desafio Nerd Geek Otaku, eu espero que vocês tenham gostado \o/ quem não participou pelo instagram pode responder aqui nos comentários, assim interagimos ♥

Não deixem de conferir a hashtag lá no instagram pra conferir a reposta de todos que participaram #desafionerdgeekotaku

Espero não demorar muito para voltar aparecer por aqui, em breve espero conseguir trazer mais conteúdo pra cá ♥ Enquanto isso não acontece....

Não deixem de me acompanhar nas minhas outras redes socais...

Instagram → @o_mundodamarina 

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui → https://goo.gl/kqQWPF

Até muito em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário