sexta-feira, abril 03, 2015

Chihayafuru - Anime

Chegou a sexta-feira e com isso, chegou o dia de falar de anime aqui no blog *-*

Hoje escolhi um anime que eu já tinha assistido e me deu vontade revelo, então decidi que seria legal fazer a resenha dele, já que ele é bem especial ♥ 


Estou falando do Chihayafuru ♥ ele tem duas temporadas com 25 episódios cada e um OVA. A primeira temporada foi ao ar no Japão em 4 de outubro de 2011 à 27 de março de 2012 e a segunda temporada foi de 11 de janeiro de 2013 à 28 de junho de 2013. Chihayafuru é baseado no mangá que ainda está saindo no Japão.
Os episódios estão disponível no AniTube! Chihayafuru e Chihayafuru II

Chihayafuru é um anime gracioso e apaixonante. É uma história que na minha opinião tem dois personagens principais, o primeiro é o Karuta e o segundo são os personagens da história.
Acho que o Karuta é um dos personagens  principais porque ele está presente a todo o momento na história. Se ele não existisse essa história não aconteceria. 

Não sou uma entendida no assunto, Karuta mas vou começar falando um pouco sobre a estrela dessa história. 


Karuta é um jogo de cartas, bem tradicionais no Japão, nestas cartas contem os 100 poemas de 100 poetas (Ogura Hyakunin Isshu). O jogo consiste em um leitor e dois jogadores se enfrentando, o jogo são 100 cartas, onde são selecionadas aleatoriamente 50 delas que faram parte do jogo, essas cartas são dividias também aleatoriamente pelos 2 jogadores ficando então 25 cartas para cada um. O jogo começa um poema que não faz parte dos 100, o leitor então pegava um carta aleatoriamente e começava a sua leitura, os jogadores precisam saber os 100 poemas e decorar os que estão em jogo e suas posições, aquele jogador que for mais rápido e pegar a carta que está sendo lida, ganha a carta, o jogo termina quando um dos jogadores conseguir eliminar o seu lado do jogo.


Bom resumidamente o Karuta é jogado assim, claro que tem muitas regras e mais um monte de coisas, mas se quem se interessou pelo jogo vou deixar uns links para mais informação e também deve assistir o anime, ele explica muito bem como é o jogo e a histórias dos poemas e as eras em que eles foram escritos. 

Aqui no brasil um galera criou uma sociedade de karuta Sociedade Brasileira de Karuta e Meguriai Kai e também pesquisando eu encontrei um site que tem os 100 poemas traduzido pro inglês vou deixar aqui para nível de curiosidade Ogura Hyakunin Isshu


Agora a história dos personagens de verdade, começa com a Chihaya tendo um flashback.


Voltando ao tempo de crianças, a onde ela conheceu o Taichi e o Arata e foi quando ela teve contado com o karuta, a paixão da Chihaya pelo jogo veio do Arata, que foi com ele que ela jogou a sua primeira partida. 


Nessa mesma época, os três passam a jogar o karuta em uma associação e até chegaram a competir juntos, porem essa foi a unica vez que eles puderam jogar juntos, Arata voltou para a sua cidade natal e o Taichi entrou para outra escola, então eles se separam.

Depois desse flashback, Chihaya encontra com o Taichi, eles voltaram a estudar na mesma escola para cursar o colegial, e na hora do encontro ela quis montar um clube de karuta com ele, que não se empolgou muito.
Ela nunca desistiu de jogar e de seguir seus sonhos, ela deseja virar uma queen  (título dado a  melhor jogadora de todo o Japão) e para isso ela precisa estar na classe A (no karuta esportivo ele divide seus jogadores em classe, para alcançar a classe A o jogador precisa passar por torneiros e ganhar e assim ele vai subindo de classes) pela sua paixão e não desistir do seus sonhos, ela acaba convencendo o Taichi a formar o clube e com isso ele precisa de 5 membros, então os dois começam a procurar pessoas para entrar no clube.

Não demora muito tempo e eles conseguem novos membros, Kanade, Nishida (que eles conheciam de pequenos) e o Komano, com isso o clube está completo.


Na primeira temporada vamos acompanhar a Chihaya, Taichi e o Nishida ensinando o jogo para o Kanade e o Komano, temos também os primeiros torneios e campeonatos que eles vão participar e tudo que eles vão fazer para conseguir chegar nos seus objetivos. 

A segunda temporada inicia com um novo ano na escola, agora o clube para se manter na sua sala precisa de mais membros, inicialmente eles conseguiram alguns membros, porem apenas dois deles ficaram e se juntaram ao clube a Sumire e o Akihiro.


Nessa temporada vamos ter muitas partidas de karuta, mais campeonatos e torneios, personagens conseguem subir de classe e muitas coisas vão acontecer aqui.

Como esse anime se trata de um romance, claro que vamos ter um triangulo amoro, entre a Chihaya, Taichi e o Arata que é a trama principal dos personagens e com isso tem muitas confusões e diversão envolvendo todos os personagens.

A história não tem um final com a segunda temporada e como o mangá ainda está saindo não temos um final ainda, com certeza o mangá está bem a frente da onde parou o anime, em breve quero pegar os scans na internet para ler, mas o que eu queria mesmo é que ele fosse publicado no Brasil ;~; mas acho muito difícil disso acontecer... ainda bem que temos a internet e o pessoal que traduzir tudo ♥ e assim vou poder ler e continuar acompanhando essa história linda *-*

Acho que é isso por hoje, espero que tenham gostado e  tenham se interesse em ver o anime *o* e conhecer um pouco mais da cultura japonesa ne?

Semana que vem eu volta com mais um anime ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário