sábado, outubro 10, 2015

O Cão que Guarda as Estrelas e O Outro Cão que Guarda as Estrelas

Curta o blog no facebook (≧◡≦) ♡ O Mundo da Marina

Eu tenho um link a onde eu reuni todas as minhas redes sociais, se quiser me seguir em alguma de uma conferida aqui no omundodamarina.flavors.me/

Bem vindos a mais um diário de leitura ♥


Hoje o dia vai ser cheio de cachorrinhos fofos, com uma história incrivelmente graciosa, espero que gostem, para conferir os outros diários só dar uma passadinha no índice a onde terá a lista de mangás comentados organizados pelo número do diário.
Hoje tem uma releitura para seguir do lançamento do mês passado da JBC ♥ primeira vamos de:

- O Cão que Guarda as Estrelas

"Acompanhe a emocionante aventura de um homem que, sem emprego, abandonado pela esposa e diagnosticado com uma grave doença, parte – acompanhado somente de seu cachorro – em uma viagem pela costa em direção ao interior do Japão e de um lugar que ambos possam chamar de “lar”."

“Hoshi Mamoru Inu” Em tradução literal, o cão que aguarda as estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.

É impossível não derramar uma gota de lágrima lendo essa história linda e triste ;~; durante a leitura você vai sentindo o que os personagens estão sentindo e uma experiência única, falando nisso tenho que dizer que o autor fez uma escolha bem interessante no seu protagonista, que é ninguém menos que o Happy, o cachorro, ele vai ser então o nosso narrador. Mesmo sendo uma história livre e com cachorro como principal não deixou a história infantilizada como acontecem muitas vezes quando se tem um bicho em histórias, ahh não acho que seja uma história para crianças muito pequenas, de certa forma é uma história bem pesada para as crianças pequenas n_n 

Nesse volume ainda temos mais uma história que se chama “Girassóis” podemos dizer que ela é a continuação da história principal, e apresentada uma nova história porém ela vai encerrar a primeira história, como o próprio autor diz no prefácio “girassóis é um capítulo que presta homenagem a esses dois” 

Para finalizar vou terminar aqui com uma frase tirada do mangá. “Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando. Só isso. Enquanto viverem… todas as pessoas… são cães que guardam as estrelas.”


Para finalizar esse post kawaii de você~

- O Outro Cão que Guarda as Estrelas 

"Conheça a tocante história do outro cãozinho abandonado com Happu, o protagonista de “O Cão que Guarda as Estrelas”. Abandonado por estar muito fraco e doente, é acolhido por uma senhora, que resolve usá-lo como uma desculpa para finalmente tirar a própria vida."

Futagoboshi. Em tradução literal, estrelas gêmeas. Refere-se a duas estrelas ligadas gravitacionalmente. Esse é o caso da Sírio, a estrela mais brilhante da constelação de cão maior, também é chamada de estrela binária.

Na continuação do “O Cão que Guarda as Estrelas” vamos ter duas histórias, na primeira vamos conhecer o irmão do Happy, o pequeno é como a senha que o acolhe o chamar. Não dá para falar muito, porque é uma história curtinha e se falar de mais vou dar spoiler, mas uma gracinha de história que você fica com o coração na mão >_< até ela terminar XD 

Agora vem a segunda história, que eu classifico ela como a principal desse mangá, até porque ela ocupada a metade desse volume, ela se chama então “Estrela de Primeira Magnitude”. 
Para começar tenho que dizer que meu coração não aguenta história com pug… ♥ depois para entender melhor essa história acho que seria melhor ler primeiro o “O Cão que Guarda as Estrelas” porque temos o menino que aparece lá primeiro, durante a viagem do Happy e seu dono, isso mesmo o mesmo que queria ir para Hokkaido, ele é um dos personagens principais, porque em primeiro lugar a estrela dessa história e o pequeno pug. 
Vamos conhecer as histórias desses dois personagens até o momento que eles se cruzam e seguem juntos até o final dela. Como é de se esperar a história é triste e feliz ao mesmo tempo, não sei muito bem como explicar, ela é perfeita, só dá para dizer isso. 

O final desse volume as duas histórias vão se encontrar e finalizar então esses dois mangás incríveis que todo mundo precisa conhecer e ler ;~; porque mesmo com toda a sua tristeza, são histórias incríveis de amizade e companheirismo ♥ que vai fazer você se apaixonar por ela ♥ então não perca tempo e conheça ela logo *~* ♥


Amanha temos mais uma mangá para finalizar no final de semana de diário de leitura ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário