quinta-feira, julho 19, 2018

A Cidade da Luz - Inio Asano

A Cidade da Luz é um mangá seinen de drama e slice of life. Escrito e desenhado por Inio Asano. É um volume único, publicado pela Panini, tem censura 18 anos e está custando 13,90.


Antes de começar a conversar sobre esse mangá vou pedir pra vocês me seguirem nas minhas redes socais... 

Instagram → @o_mundodamarina 

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui → https://linktr.ee/o_mundodamarina

E vou pedir pra vocês avaliarem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e eu adoraria saber a opinião de vocês... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se comentarem... Quero muito conversar sobre esse título com vocês....

Esse é o terceiro título do autor publicado no Brasil. O primeiro foi Solanin publicado pela editora L&PM e eu já falei sobre ele aqui no blog, vocês podem conferir a resenha nesse link → https://goo.gl/j8Qmia.

O segundo foi Nijigahara Holograph publicado pela editora JBC e eu já fiz um vídeo sobre ele no meu canal.


Dois títulos mais do que recomendados... A cidade da Luz, o terceiro título também é uma ótima pedida...


Sinopse: "Inio Asano nos mostra que as histórias mais inusitadas podem estar em nosso cotidiano...
Uma área residencial é criada nos arredores de Tóquio e é chamada de "Cidade da Luz". Lá, grandes edifícios coexistem com casas antigas e presenciam o cotidiano de seus habitantes. Nesta compilação de histórias ora sombrias, ora felizes, ora trágicas, o aclamado autor Inio Asano entrelaça os destinos de pessoas que nem sempre são tocadas pelos raios de sol que banham a cidade em que vivem."


Para os desavisados, ao verem o nome desse mangá, devem pensar que será uma história tranquila... Porém é ai que o Inio Asano entra com seus personagens e deixa tudo bem conturbado e uma história, que poderia ser bem leve, vira pesada e seria, acho que é por isso que eu gosto tanto dos mangás do Sensei... 


A Cidade da Luz é a base para contar as histórias de um mangaká alternativo e de sua namorada, de um acompanhante de suicidas, uma tarde de duas garotas, de um cara obsecado por dinheiros e de um menino que tem memórias de sua vida passada... Todas essas histórias estão interligadas de alguma forma e você só vai descobrir lendo esse título... 

Quais foram as minhas histórias favoritas?! Foram as duas mais elaboradas e com personagens muito interessantes e com uma carga dramática mais pesada. Elas se chamam:


Ponto de Ônibus

"Pessoas que fingem entender e pessoas que fingem não entender. Mesmo quando estão erradas, cada uma possui sua certeza. Verdades e mentiras incontáveis fazem parte do equilíbrio milagroso"


Home 

"Alguém que ataca e alguém que foge. O que eles têm em comum... 
... É a gentileza e as pessoas que precisam proteger." 

Quem já leu, me conta quais foram suas história favoritas...


Se você gosta de histórias e personagens com contextos mais psicológicos, os títulos do Inio Asano são para você, pelo menos os três já lançados por aqui... 

A Cidade da Luz é mais um título interessantíssimo e diferente para termos em nossas coleções... Quero muito saber de você o que achou desse mangá e caso não tenha lido ainda, ficou curioso em conhecer essa obra?! Me conta tudo nos comentários e vamos bater um papo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário