terça-feira, julho 24, 2018

Witches 2 - Daisuke Igarashi

Witches é um mangá seinen de fantasia e sobrenatural. Escrito e desenhado por Daisuke Igarashi. A série é completa com 2 volumes. É uma publicação da Panini, tem censura 18 anos e custa 18,90.


Antes de começar a conversar sobre esse mangá vou pedir pra vocês me seguirem nas minhas redes socais... 

Instagram → @o_mundodamarina 

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui → https://linktr.ee/o_mundodamarina

E vou pedir pra vocês avaliarem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e eu adoraria saber a opinião de vocês... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se comentarem... Quero muito conversar sobre esse título com vocês....

Quem quiser comprar esse título ou qualquer outro utilizem do meu link da Amazon → https://amzn.to/2LhFAPz assim vocês vão estar me ajudando bastante...


Nossa demorei de mais pra ler esse segundo volume, a leitura do primeiro volume foi realizada lá no lançamento em outubro de 2017 e o segundo só agora no meio do ano de 2018 (seu lançamento foi em 12/2017). 

Eu realmente precisei desse tempo, o primeiro volume me deixou bem chateada mesmo, mas não vou me estender aqui porque já fiz um texto gigantesco pra ele... Caso chegou aqui sem ler a resenha do primeiro volume, confira ela primeiro antes de seguir com esse post... Confira ela aqui → https://goo.gl/v1AkvU


Esse volume também tem duas histórias e um extra. Comentarei cada uma delas separada e ao final darei a minha opinião sincera sobre esse volume... 

Sinopse: "Em "Petra Genitalix" um acidente no espaço muda a vida de Alice e da grande bruxa Mira, que vivem isoladas nas montanhas do norte da Europa."


"A vida se originou no planeta com sua morte, tornou-se cinzas. As cinzas se misturaram e se juntaram novamente, dando origem a um novo planeta e mais uma vez, a morte chegou. Em meio a esse processo a memória da época... em que existia vida foi gravada em todos os elementos." (Pg. 5)
A Petra Genitalix (A Pedra da Reprodução) era tudo o que eu esperava dessa obra como um todo... Não dá para acreditar que a mesma pessoa que escreveu o primeiro volume escreveu essa história... História com começo, meio e fim. Com um propósito sério e maduro... 
Nossa eu adorei de verdade esse capitulo, isso sim é uma história de bruxa como ela deve ser... Com toda espiritualidade, com a natureza, com bondade e com muita inteligência... 

"Sou aquela que conecta os dois mundos. O mundo das palavras e o mundo sem as palavras. O mundo de vocês é "limitado". O nosso mundo é "infinito". As palavras de vocês são como facas que dividem a possibilidade em natureza características. Um instrumento que corta o mundo da maneira que lhes convém. Nós vemos o mundo como ele é. Mesmo sabendo as palavras nós podemos descartá-las." (Pgs. 74 e 75)
Mira com toda a sua bondade ajudou a salvar o mundo, mesmo ouvindo coisas horríveis das pessoas, ela se sacrificou pelo bem... 


Sinopse: Em "Ladra de Canções", a estudante colegial Hinata viaja em um barco que segue para o suk, fugindo da monotonia insuportável da sua vida vazia. Nessa viagem, ela conhece uma mulher misteriosa, Chitaru." 

”Com certeza eu estava preparada. Naquele momento, eu queria mudar. Meu coração estava faminto e vazio. Meu corpo... Foi preenchido pela canção. Enxerguei o mundo diferente. Naquele momento... A canção da ilha... E as vibrações do meu coração... Entraram em sincronia" (Pgs. 135 e 136) 
Em a Ladra de Canções, eu gostei muito dessa harmonia entre corpo e a natureza... Como tudo a nossa volta pode ter sons e como tudo pode se harmonizar e criar essa sintonia... Porém foi só isso... Dessa vez até rolou uma tentativa de desenvolver personagens... Ainda faltou algo, mas de longe essa foi a melhor história entre ela e as do primeiro volume sem sombra de duvidas... 

Eu acredito que o problema nessa série seja querer criar varias histórias, poderia ter rolado uma em cada volume, porque aí o autor conseguiria desenvolver melhor essas histórias... Acredito que assim, essas histórias poderiam ter se tornado mais interessante... A sensação é que faltou algo... Mas é diferente quando a história deixa aquele gostinho de quero mais, que a gente consegue ficar horas imaginando como ela continuaria... Aqui não tem como fazer isso, porque fica faltando algo para engatilhar esses sentimentos na gente... A Ladra de Canções quase chegou lá... Mas com toda e absoluta certeza ela é muito melhor que as histórias do primeiro volume... 
"A palavra "ritmo" vem do grego antigo. Uma palavra que explica o movimento dos "átomos"... Que constituem o mundo. Os átomos são a origem do mundo... por isso tudo o que existe é feito deles. Então tudo o que existe tem um ritmo." ... "Tem momentos em que vemos uma foto ou uma pintura e sentimos que parece uma "música" nãe é? Talvez de forma inconsciênte, estejamos sentido seu ritmo. Pegue uma pedra do rio. Por que dentre todas as pedras que existem lá, você escolheu aquela?" ... "Emocionar-se com uma paisagem, amar alguém. É quando o ritmo de um sincroniza com o de outro. Se o mundo ganha forma com a harmonia dos ritmos... Para nós, o mundo... Talvez seja uma canção."  (Pgs. 140 e 141) 
Essa foi a melhor passagem dessa história por isso está aqui destacada. ♥


Finalizamos essa segunda edição com um capítulo extra chamado "Praia". Bonitinho... Mas ainda prefiro o do primeiro volume... 

Vou finalizar esse post dizendo que o segundo volume foi bem melhor que o primeiro. A arte de Daisuke Igarashi é belíssima, ela combina muito com as histórias e faz com que elas se tornem interessantes aos leitores...

Imagem retirada do Facebook da Panini

Acho um título bem interessante, porém recomendo que os pegue em promoção... Infelizmente vou dizer que não colecionarei o próximo título do autor que a Panini vai trazer, o Children Of The Sea. Mas quem for colecionar depois vai me contando o que estão achando desse título...

E assim termino as minhas resenhas do mangá Witches de Daisuke Igarashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário