sexta-feira, julho 20, 2018

Philosophia - Shuninta Amano

Philosophia é um mangá yuri de slice of life, romance e doujinshi. Escrito e desenho por Shuninta Amano. O título é um volume único, publicado pela editora NewPOP, tem censura 18 anos e está custando 21,90


Antes de começar a conversar sobre esse mangá vou pedir pra vocês me seguirem nas minhas redes socais... 

Instagram → @o_mundodamarina 

Guia dos Quadrinhos, MyAnimeList e outras redes socais vocês encontram aqui → https://linktr.ee/o_mundodamarina

E vou pedir pra vocês avaliarem esse post ao final de sua leitura. Aqui em baixo tem algumas reações e eu adoraria saber a opinião de vocês... Agora eu vou ficar ainda mais feliz, se comentarem... Quero muito conversar sobre esse título com vocês.... 

Quem quiser comprar esse título ou qualquer outro utilizem do meu link da Amazon → https://amzn.to/2NR9VG8 assim vocês vão estar me ajudando bastante.


Philosophia é o 2º título yuri publicado pela NewPOP. O primeiro título lançado é o Sunset Orange é tem vídeo dele lá no canal


Esse é primeiro título doujinshi que eu leio (pelo menos que eu me lembre). Mas o que significa esse termo?! Ele se refere a produções independentes e pode-se também traduzi-lo mais livremente como fanzine. Antes de procurar melhor o que realmente significava, eu achava que era só para história que os fãs escreviam com meus personagens preferidos ou até mesmo recriações de histórias, mas nada como a gente pesquisar mais sobre as coisas né?! Com isso aprendi que doujinshi também podem ser trabalhos originais assim como Philosophia.


Sinopse: "A flor do romance que desabrocha sem convite!
Na universidade, Ai está cercada de colegas que só pensam em festas, bares e romance. Enquanto sua amiga mais próxima está em busca de um marido, Ai planeja ser uma mulher independente e solitária. E por isso estuda com afinco e determinação, sempre pensando no seu futuro profissional. Mas, sem perceber, uma das veteranas começa a se aproximar mais e mais dela, passando de pequenos encontros causais a uma verdadeira amizade, ao ponto de fazer brotar no coração de Ai um sentimento inédito e que a faz repensar todos seus planos."


Esse é um daqueles títulos que tem elementos que me faz gostar muito de uma história... Romance com slice of life os dois juntos me agradam de mais... Essa é uma história muito sensível e delicada...


Nesse mangá o romance é um tanto quanto diferente, mas ao mesmo tempo real. Aqui você não vai encontrar uma história tipo conto de fadas, acredito que esse é um dos motivos que fazem essa história se torna mais real pra mim. As personagens, suas personalidades, seus envolvimentos, tudo nesse mangá é maduro e muito plausível.


Outra coisa que eu gostei muito é do traço da autora. A arte e a história se combinam e se complementam perfeitamente... O traço é simples, a autora foca bastante nos personagens, dando bastante destaque nas feições e nos sentimentos. Acredito que por esse motivo, nós leitores acabamos nos afeiçoamos ainda mais com as personagens, deixando a narrativa ainda mais delicada. E um detalhe bem curioso é que quase sempre os cenários são bem clean, deixando todo o foco da história na Ai e na Tomo. Os cenários ganham destaque quando eles são importante para a história, isso foi algo que me chamou a atenção e eu gostei bastante.


Philosophia foi uma ótima leitura, então fica aqui a minha dica de um bom título yuri pra vocês lerem e colecionarem. Quem aí já leu, me conta o que acabou. 

Para finalizar uma última curiosidade... A autora juntou as personalidades das duas personagem para dar os nomes à elas... "Ai" (amor) = philo e "Tomo" (sabedoria) = sophia... Philosophia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário