segunda-feira, maio 25, 2015

Dawn - Tsumetai te 1

Antes de começar vou lembrar que eu fiz a fanpage do blog no facebook O Mundo da Marina e também criei um ask.fm para perguntas~ ask.fm/OMundodaMarina

Título: Dawn - Tsumetai te
Autor: Shinshu Ueda
Gênero: Drama, horror, shoujo 
Censura: 16+
Volume: 1-6
Editora: Nova Sampa
Preço: 12,90






Iniciando mais um semana de especial (se tudo der certo), como já faz um tempo que eu li esse três primeiros volumes e logo vai sair o quarto volume e eu ando meio com amnesia vou aproveitar para reler ele e fazer as resenhas dos volumes por aqui ♥

Para ler as outras resenhas de Dawn só clicar aqui aqui

Se você pegar para ler essa história pode ficar meio confuso com os gêneros dela, até mesmo o autor dela não sabe muito o que está escrevendo e fazendo HAUHUA


Temos um inicio de história muito tranquila, Nagasawa é um aluno normal, que trabalha no laboratório da escola, tem uma quedinha pela Shirai. 

Mas no dia de hoje as coisas não estão indo muito depois, depois de ser mordido por um rato no laboratório, ele meio que leva um fora indireto, já que ele escuta ela dizendo para a sua amiga que não gosta muti de pessoas grandes.

Para sua sorte o dia está terminado e ele esta voltando para casa, saindo da escola ele escuta um barulho de batida de carro e acaba indo ver o que tinha acontecendo, quando chegou lá encontrou uma pessoa machucada, ele chamou uma ambulancial e se aproximou para ver como a pessoa estava, assim que se aproximou do carro, foi atacado e mordido por um rato estranho.

Nagasawa logo recebe os primeiros socorros e é levado ao hospital, no caminho ele começava a se preocupar e começa a perguntar ao medico se ele estava bem, mas a resposta que o medico tinha para dar era que os ratos podem transmitir muitas doenças e que ele não poderia garantir que estava tudo bem com ele. Depois disse ele começava a pegar no sono por contas dos remédios e logo cai no sono. 

Nagasawa está de volta a escola e descobrimos que ele ficou eternando por duas semanas e que nesse período ele ficou isolado. Muitas coisas aconteceram nesse tempo em que ele ficou fora, começando que a Shirai trocou de departamento e agora ela estava no de biologia e vai trabalhar com o ele no laboratório. E conversando com seus amigos ele descobre que tem acontecido vários tipos de assassinatos estranho e os amigos alertam ele para tocar cuido quando voltar para casa.

Na volta para casa, Nagasawa passa no hospital para pegar seus remédios e é informado que deve voltar no dia seguinte para pegar mais remédios e fazer novos exames. Saindo do hospital ele cruza com um homem estranho e vai atrás dele. Quando chegou no lugar a onde o homem se escondeu, Nagasawa é atacado e então descobrimos que ele não é mais um menino normal.

E ai que a história muda de ares e descobrimos que Nagasawa contraiu uma doença através da mordida do rato, a Nightshift, mas ela ainda não se manisfestou, por isso ele precisa tomar os remédios e fazer exames diariamente. Com essa doença ele pode identificar pessoas contagiadas e assim elimina-las, então com ele ajuda a exterminar os nightshift, ele ganha o tratamento em troca. Sem saída ele começa então a trabalhar para o "doutor" e entre as caçadas os dois vão conversando e vamos descobrindo mais sobre essa doenças.

E para finalizar esse primeiro volume~

Voltamos para os ares tranquilo da história. Araya amigo do Nagasawa tenta juntas ele com a Shirai e vai combinar um encontro duplo com os dois e a Shirai e a Okazaki.
O passeio deles tiveram alguns contratempo, mas no fim tudo foi resolvido e eles se divertiram, porém a coisa muda quando estão indo embora, Shirai percebe que perdeu as chaves de casa e não tem como ela entrar, então ela e o Nagasawa voltam a lugar a onde eles estavam para procurar, mas o tempo passa rápido e já está anoitecendo e ai que as coisas complicam ainda mais e fogem de controle, um Nightsift entrou na escola.

E é assim que terminamos por hoje, quarta eu volto com mais dessa história ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário